Oriovisto pede que Alcolumbre se afaste do comando da CCJ

Da Rádio Senado | 03/11/2021, 20h21

Em pronunciamento, nesta quarta-feira (3), o senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) considerou fundamental que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) se reúna para votar a indicação de André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal, após uma demora de quase cem dias.

Ele sugeriu que presidente da CCJ, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), entregue temporariamente o comando da Comissão ao vice-presidente, senador Antonio Anastasia (PSD-MG), que, na sua opinião, tem nesse momento as melhores condições para conduzi-la, pelas credenciais que possui.

Oriovisto pediu ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que instale, definitivamente, o Conselho de Ética, para que julgue “as graves acusações que uma revista de circulação nacional” fez contra Alcolumbre, que – considera – devem ser esclarecidas, por mencionar testemunhas e documentos.

— Se eu pudesse fazer um pedido a Davi Alcolumbre – para o bem de todos nós, inclusive para o bem dele -, é que ele viesse aqui e pedisse para ir para o Conselho de Ética e lá comprovasse a sua inocência, demonstrasse que está sendo vítima de alguém que o traiu, como ele alega, mas que faça isso e que pare de impedir que a CCJ funcione, afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)