Oriovisto quer projeto do Senado como alternativa à quebra do teto de gastos

Da Rádio Senado | 28/10/2021, 20h13

Em pronunciamento, nesta quinta-feira (28), o senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) propôs que o Senado apresente um projeto que ofereça uma alternativa à quebra no teto de gastos defendido pelo governo federal para conceder o Auxílio Brasil, programa destinado a substituir o Bolsa Família.

— Nós também queremos dar o auxílio, estaremos ajudando aqueles que passam fome e estaremos ajudando a todos os brasileiros, que não terão mais inflação, que não terão dólar mais alto, que não terão combustível mais alto, que terão mais investimentos, que terão mais empregos, disse.

Oriovisto pediu um esforço conjunto dos especialistas que assessoram os senadores, assim como de outros técnicos estudiosos do orçamento público, para mostrar um caminho claro para ajudar os necessitados, mantendo o teto de gastos.

O senador considera também possível uma solução técnica para a questão dos precatórios, melhor do que as que propostas apresentadas até o momento.

Por último, Oriovisto destacou a realização, na Comissão de Assuntos Econômicos, de uma audiência pública ouvindo diversos especialistas sobre o Imposto de Renda. E disse que ficou claro que o projeto (PL 2.337/2021) em tramitação no Senado traz um prejuízo de R$47 bilhões para os cofres públicos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)