Omar Aziz agradece o apoio do presidente Rodrigo Pacheco à CPI da Pandemia

Da Rádio Senado | 27/10/2021, 19h57

Em pronunciamento, nesta quarta-feira (27), o senador Omar Aziz (PSD-AM) agradeceu o apoio dado pela Presidência do Senado à CPI da Pandemia, por ele presidida. O parlamentar destacou também que o senador Rodrigo Pacheco, na condição de presidente do Senado, nunca fez qualquer tipo de interferência nos trabalhos da Comissão.  

Aziz destacou a entrega do relatório a Augusto Aras, Procurador-Geral da República e disse que ele tem um compromisso com a Nação brasileira.

— Seiscentas mil vidas perdidas não podem ser engavetadas, seiscentas mil vidas perdidas não vão ser esquecidas. Qualquer que seja o argumento para se contrapor, nós estaremos discutindo publicamente, até porque o relatório não é secreto, o relatório é público, afirmou.

O senador pelo Amazonas enfatizou que o objetivo não é a vingança, mas a justiça, que tem que ser feita aos brasileiros que perderam a vida – ressaltou – “por omissão, por prevaricação, por desvios e por muitas outras coisas que não condizem com a realidade científica”.

Aziz igualmente cumprimentou o presidente Rodrigo Pacheco pela filiação ao PSD e lembrou ser fundador do partido, juntamente com o senador Otto Alencar (PSD-BA).

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)