Pacheco, Confúcio e ministro da Saúde se reúnem para discutir combate à pandemia

Da Redação | 12/04/2021, 11h28

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, se reuniu com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para debater o cronograma de enfrentamento à pandemia. Também participou do encontro, ocorrido no sábado (10) na Residência Oficial do Senado, o senador Confúcio Moura (MDB-RO), presidente da comissão temporária criada para acompanhar as ações contra a covid-19.

O grupo tratou, entre outros pontos, do cronograma de vacinação e da possibilidade de antecipar o fornecimento de imunizantes. Pacheco informou que outro tema abordado foi a produção de vacinas contra o coronavírus em plantas industriais de vacinas para animais. 

Os senadores ouviram a posição do Ministério da Saúde sobre o Projeto de Lei (PL) 12/2021, que tramita no Senado e estabelece a quebra temporária de patentes de vacinas.

Pacheco disse também que foram discutidos os estoques de insumos de sedação e a disponibilidade de medicações para atendimento de pacientes e de cilindros de oxigênio.

— Esse cronograma de trabalho, de maneira coordenada, inteligente, colaborativa entre o Congresso Nacional e o Ministério da Saúde, é o que nos fará sair desse momento crítico que estamos vivendo. É muito importante não perdemos o foco, mantermos a união, a pacificação, o diálogo permanente com as soluções efetivas para o problema maior dos brasileiros, que é a pandemia — afirmou o presidente do Senado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)