Carlos Fávaro defende a criação de fundos de investimento do setor agropecuário

Da Redação | 10/02/2021, 15h03

Em pronunciamento nesta quarta-feira (10), o senador Carlos Fávaro (PSD-MT) defendeu a aprovação do PL 5.191/2020, projeto de lei que institui os Fundos de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais (Fiagro). O senador, que é relator da matéria, afirmou que esses fundos têm o objetivo de trazer mais liquidez ao mercado do agronegócio brasileiro. Para Fávaro, o projeto — que deve ser analisado pelo Plenário do Senado nesta quarta — é uma oportunidade de desenvolvimento para o país.

— O agronegócio é uma potência brasileira. Queremos que pequenos, médios e grandes produtores, que geram excedentes na balança comercial e oportunidades de emprego, tenham a oportunidade de ter a economia do agronegócio irrigada com investimentos estrangeiros, garantindo investimentos e juros baratos — declarou ele.

O senador também disse que os pequenos produtores precisam ter acesso ao crédito internacional. Para ele, este é o momento de impulsionar a economia brasileira.

— Neste momento de pandemia, temos mais de 30 milhões de brasileiros abaixo da linha da pobreza, que querem oportunidade de emprego. Esse projeto de lei vai destravar a economia — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)