José Maranhão permanece internado em hospital de São Paulo

Da Redação | 14/12/2020, 13h12

O senador José Maranhão (MDB-PB) permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, em tratamento de insuficiência respiratória devido à covid-19. De acordo com o boletim médico divulgado nesta segunda-feira (14), o parlamentar tem quadro clínico estável, com ventilação mecânica invasiva.

O documento informa ainda que o paciente está em desmame gradual de sedação e com perspectiva de desmame de ventilação mecânica nas próximas 48 horas. O senador tem 87 anos e foi diagnosticado com covid-19 no final de novembro.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Covid-19 Senador José Maranhão

Senado Agora
13h24 Fabricantes de vacinas: Os senadores da Comissão Temporária da Covid-19 aprovaram requerimento para realizar audiência pública com representantes das fabricantes Euforfarma, Hipofarma e União Química (REQ 45/2021).
13h21 Médicos e pesquisadores: Os senadores da Comissão Temporária da Covid-19 aprovaram requerimento para ouvir em audiência pública os médicos e pesquisadores Natalia Pasternak, Margareth Dalcolmo, Mauro Borges e Fabrício Silva (REQ 43/2021).
13h12 Associações médicas: A Comissão Temporária da Covid-19 aprovou requerimento de audiência com presidentes das associações médicas de Otorrinolaringologia e Pneumologia e com o secretário de Atenção Especializada, do Ministério da Saúde (REQ 42/2021).
Ver todas ›