Comissão da covid-19 ouve ministro da Saúde sobre testes prestes a vencer

Da Redação | 26/11/2020, 09h57 - ATUALIZADO EM 25/11/2020, 17h10

A comissão mista que acompanha as ações do governo federal no enfrentamento da pandemia deve ouvir nesta quarta-feira (2), a partir das 9h30, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. O ministro foi convidado por deputados e senadores a explicar a denúncia de que o Brasil corre o risco de perder, por data de validade, 6,86 milhões de testes para diagnóstico do novo coronavírus, os chamados RT-PCR.

O objetivo da audiência pública é prestar esclarecimentos sobre a gestão dos testes para detecção de covid-19 pelo do governo federal. Na audiência, feita por videoconferência, Pazuello deverá falar sobre o número de testes adquiridos, a quantidade ainda em condições de uso, estratégias de distribuição, prazos de validade, possibilidade de descartes por vencimento dos prazos, além de esclarecimentos sobre reuniões com laboratórios à frente dos estudos de vacinas já em fases avançadas de desenvolvimento.

Presidida pelo senador Confúcio Moura (MDB-RO), a comissão tem prazo de funcionamento até 31 de dezembro, quando se encerra o período de calamidade pública estabelecido por decreto presidencial. 

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)