Senado encaminha votos de pesar pela morte de João Alves Filho

Da Redação | 25/11/2020, 20h31

Senado encaminhou nesta quarta-feira (25), durante sessão remota, votos de pesar à família da senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE) pela morte de João Alves Filho, seu marido e ex-governador de Sergipe.

Na presidência da sessão, o senador Antonio Anastasia (PSD-MG) manifestou condolências à família da senadora:

— Gostaria de fazer aqui um registro de pesar à Senadora Maria do Carmo (DEM-SE), nosso par no Senado, em razão do falecimento do senhor seu marido, seu esposo, o ex-governador do estado de Sergipe, ex-ministro, ex-prefeito, um político tradicional de Sergipe, João Alves. Quero levar, na pessoa de presidente da nossa sessão neste momento, à nossa eminente colega, os sentimentos de toda a Casa e, evidentemente, o desejo de que Deus conforte toda a família da Senadora Maria do Carmo — disse o senador.

O senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) manifestou solidariedade à família Maria do Carmo Alves (DEM-SE).

— Manifesto os meus sinceros sentimentos pela perda do seu esposo, um grande líder do meu partido, o Democratas, ex-prefeito, ex-governador, ex-ministro João Alves — lamentou Rodrigo.

Já o senador Rogério Carvalho (PT-SE) destacou a importância política de João Alves Filho.

— Eu queria declarar aqui a importância que teve na história de Sergipe o ex-governador João Alves Filho, um dos maiores líderes do século 20 do nosso estado, que deixou uma marca importante na história, com obras de grande relevância e de grande impacto social no que diz respeito ao abastecimento de água. Ele foi um visionário, fez obras estruturantes, grandes realizações — afirmou.

O senador Esperidião Amin (PP-SC) também se solidarizou com a família da senadora e relembrou o convívio com João Alves Filho.

— Minha solidariedade à nossa querida colega senadora Maria do Carmo pela perda do seu esposo, seu companheiro por mais de 50 anos de vida comum. Assinalando, até com um pouco de saudade, o extraordinário e construtivo convívio que tive com o então governador João Alves, meu contemporâneo de mandato entre 1983 e 1987. Sempre muito sereno, muito equilibrado nas reuniões ensejadas ou provocadas pelos momentos difíceis que aquela geração de governadores viveu — declarou o senador.

Cremação

A família da senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE)) informou em nota, nesta quarta-feira (25), que o corpo do político será cremado na manhã de quinta-feira (26), em cerimônia restrita à família: 

O corpo do ex-governador de Sergipe, João Alves Filho, será cremado amanhã, às 10h, no Jardim Metropolitano, localizado em Valparaíso de Goiás, entorno do Distrito Federal, em solenidade restrita à família. Os restos mortais do ex-governador serão transladados para Aracaju na segunda-feira (30), com chegada prevista para às 11h30, no Aeroporto Internacional de Aracaju.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)