Ney Suassuna pede união dos brasileiros e critica o "clima de divisão"

Da Rádio Senado | 18/11/2020, 19h13

Em pronunciamento nesta quarta-feira (18), o senador Ney Suassuna (Republicanos-PB) pediu maior união entre os brasileiros e fiz uma crítica ao "clima de divisão". Ele condenou setores da imprensa que, na sua opinião, destacam apenas as notícias "negativas", sem ressaltar os fatos positivos.

De acordo com o parlamentar, há empresas da mídia que se dedicam não apenas a atacar os dirigentes governamentais, mas também a economia do país, "numa verdadeira torcida contrária".

— Todo dia, mesmo debaixo de chuva, continua a se falar de incêndios. E fazem de tudo para ver se outros países bloqueiam a compra da nossa carne, do nosso frango, da nossa soja. Parecem vibrar quando isso acontece ou quando alguém ameaça fazer isso — afirmou ele.

Ney Suassuna disse que o país deve ter orgulho dos fatos positivos, como o sucesso das eleições municipais, que, segundo ele, aumentou a confiança no uso das urnas eletrônicas, enquanto outras nações enfrentam dificuldades no processo eleitoral.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
19h18 Transporte interestadual: Retirado de pauta o Projeto de Lei 3.819/2020, que prevê que o transporte terrestre coletivo interestadual e internacional de passageiros seja prestado em regime de permissão.
18h59 Pronampe: Aprovado no Plenário o PL 5.029/2020, que faz parte da terceira etapa do Pronampe. O projeto cria uma nova linha de crédito para o programa e autoriza a União a aumentar sua participação no Fundo Garantidor de Operações.
18h27 Lei Kandir: Aprovado o Projeto de Lei Complementar (PLP) 133/2020, que transfere recursos da União a estados, DF e municípios para compensar perdas de arrecadação provocadas pela Lei Kandir. A matéria segue para a Câmara dos Deputados.
Ver todas ›