Comunicação do Senado fará cobertura especial das eleições 2020

Da Redação | 13/11/2020, 11h38

Selo eleições 2020Os veículos de comunicação do Senado estarão de plantão durante todo o domingo (15) para a cobertura das eleições municipais de 2020. Dezenas de profissionais da Agência Senado, da Rádio Senado e da TV Senado estarão a postos acompanhando o pleito. As equipes vão divulgar os principais números das eleições, acompanhar as coletivas de imprensa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e publicar os eleitos em cada capital logo que os resultados forem divulgados. Também haverá matérias sobre temas políticos e eleitorais, além de entrevistas com especialistas.

Terão destaque na cobertura a eleição no estado de Mato Grosso, que vai eleger um senador, e em Goiânia (GO) e Natal (RN), onde há senadores na disputa para a prefeitura.

Agência, Rádio e TV também já estão publicando matérias de utilidade pública sobre as eleições, como dicas para o eleitor na hora de votar

A Rádio Senado fez vinhetas específicas para serem veiculadas durante a Voz do Brasil para estimular a participação do eleitorado. Os veículos também já estão divulgando matérias sobre temas eleitorais como cotas de campanha; justificativa de voto; horário preferencial para idosos; cuidados ao votar na pandemia; coligações; e importância do voto. Todo o material produzido pela TV Senado também estará disponível no canal oficial no YouTube.

No dia 15, a Rádio Senado terá o boletim “Rádio Senado Eleições 2020” de hora em hora. Todos os veículos farão as divulgações assim que os primeiros resultados começarem a ser disponibilizados pelo TSE.

A cobertura dos veículos de comunicação do Senado se estenderá até o final do mês, quando haverá o segundo turno em algumas cidades (29 de novembro).

                              Veja alguns dos materiais já publicados
Senadores pedem 'voto consciente' e com medidas de proteção contra a covid-19
Números e curiosidades sobre as eleições deste ano
Saiba quais são as atribuições de prefeitos e vereadores
CPI Mista acompanha ações do TSE contra notícias falsas nestas eleições
Saiba como fazer para exercer o direito ao voto em 15 de novembro
Sem coligações partidárias, eleições para vereador serão amostra para 2022
Redes sociais ganham força entre senadores na reta final das eleições
Saiba como evitar a disseminação de notícias falsas durante as eleições
Pela primeira vez vereadores não poderão concorrer por coligações partidárias
Candidaturas negras, femininas e indígenas aumentaram em 2020

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)