Decisão sobre retorno de comissões permanentes será em novembro, diz Davi

Da Redação | 20/10/2020, 17h49

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, afirmou nesta terça-feira (20) que decidirá sobre a retomada dos trabalhos nas comissões permanentes da Casa, entre elas o Conselho de Ética, após uma reunião com os senadores marcada para o dia 4 de novembro. No Congresso, os colegiados paralisaram as atividades desde o início de março, em razão da pandemia de covid-19. No Senado, a partir de setembro, foram realizadas apenas sessões semipresenciais durante esforço concentrado para votação de autoridades.

— Vamos fazer uma reunião do Congresso dia 4 de novembro, e eu vou conversar com os senadores, porque há uma preocupação de muitos deles em relação ao funcionamento das comissões do Senado por conta do coronavírus — explicou Davi.

Alcolumbre também ressaltou que há matérias importantes a serem analisadas em todas as comissões, e que nenhuma delas demanda mais urgência para voltar a funcionar.

— Já falei em outras oportunidades que para movimentar essa estrutura gigantesca é preciso da colaboração de servidores, assessores, funcionários. E todo o tempo, a preocupação dos senadores foi em relação à vida das pessoas. Então, eu não posso, por uma conveniência ou não de um assunto ou outro, decidir sozinho isso. Eu tenho que dividir com todos os que estão preocupados com o coronavírus — reforçou.           

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)