Comissão mista da covid-19 realiza audiência nesta terça sobre vacinação

Da Redação | 19/10/2020, 16h16

A Comissão mista que acompanha as medidas do governo federal para o enfrentamento da pandemia de coronavírus realiza nesta terça-feira (20), a partir das 15h, uma audiência pública remota para debater o plano desenvolvido pelo Ministério da Saúde para operacionalizar a vacinação contra a covid-19. Os parlamentares querem saber também sobre a evolução das vacinas, prazos, necessidades e possibilidades de imunização dos brasileiros.

Foram convidados para participar da videoconferência o diretor do Instituto Butantan, Dimas Tadeu Covas; o presidente da Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) e pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Ricardo Gazzinelli; o vice-presidente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e o presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Jorge Callado.

A comissão mista é composta de seis senadores e seis deputados, com igual número de suplentes. O colegiado vai funcionar até o fim do estado de calamidade pública decorrente do coronavírus, previsto para 31 de dezembro.

Presidido pelo senador Confúcio Moura (MDB-RO), o colegiado tem como relator o deputado Francisco Júnior (PSD-GO) e a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) como vice-presidente. ​

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)