Paim agradece escolha como um dos negros mais influentes do mundo

Da Rádio Senado | 06/10/2020, 16h37

Em pronunciamento nesta terça-feira (6), o senador Paulo Paim (PT-RS) manifestou sua satisfação por ter sido um dos agraciados com o Prêmio Mipad 2020, como um dos negros mais influentes do mundo. A iniciativa do Mipad (Pessoas mais Influentes de Descendência Africana, em português) tem o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU).

Paim agradeceu a todos que o ajudaram em sua luta política e social, ao povo brasileiro de todos os estados, em especial do Rio Grande do Sul. Também mencionou o apoio de negros, brancos e indígenas, das organizações sociais, sindicais, de aposentados e pensionistas, do movimento negro e dos colegas do Congresso Nacional.

—  Vocês fazem parte dessa história. Me ajudaram nessa construção. Esta premiação é o reconhecimento de um acúmulo de mais de 40 anos de caminhada, de trabalho em defesa dos direitos humanos e sociais e do combate a todas formas de discriminação, preconceito e racismo, afirmou.                       

Paim destacou sua luta por um Brasil justo e soberano, democrático, com direitos e oportunidades iguais para todos. E alertou que o país precisa mudar, superando sérios problemas sociais e econômicos, a maior concentração de renda do mundo e a existência do racismo estrutural.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)