Nelsinho Trad manifesta pesar pela morte do general Sydrião por covid-19

Da Redação | 09/09/2020, 19h23

Durante sessão remota nesta quarta-feira (9), o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) lamentou a morte do general do Exército Carlos Augusto Fecury Sydrião Ferreira. Sydrião faleceu na terça-feira (8), aos 53 anos, vítima da covid-19. Ele era chefe do Centro de Inteligência do Exército e participou, junto com o senador Nelsinho, de missão humanitária que levou remédios, roupas e mantimentos para a capital do Líbano, Beirute, atingida por uma explosão.

O senador disse que ficou “chocado” com a informação da morte do general. Segundo Nelsinho, “ele era a pessoa que mais se destacava [na missão humanitária brasileira que visitou Beirute] pelo físico, pela sua forma física”.

— Esse general era um homem novo, um homem forte, um homem alegre, um homem de quem dava para ver o exemplo pela sua carreira brilhante e exitosa como militar, sempre participativo em todas as agendas. Fizemos duas refeições juntos. Realmente foi um choque para todo mundo. Realmente é algo inacreditável o que esse vírus está fazendo com todos nós — afirmou Nelsinho.

O parlamentar destacou que o militar lhe contou um pouco de sua história e das missões que fez na vida. De acordo com Nelsinho, quando Sydrião foi designado para a missão, um dos filhos do general tinha um mês de idade.

— Ele foi comunicar à esposa essa questão, e isso me marcou. Fica agora a viúva com três filhos, com a certeza de que o legado de honra e de dignidade que ele deixou deve se perpetuar no seio dessa família — ressaltou.

O senador Carlos Viana (PSD-MG), que presidiu a sessão, também se solidarizou com a família do militar.

—  Primeiro, nossa solidariedade à família do general e também a todo o Exército Brasileiro pela perda de uma pessoa tão importante, de um profissional tão capacitado, como todos aqueles que estão nas nossas Forças Armadas. Eles são orgulho para todos nós pelo profissionalismo e, principalmente, pela dedicação à Pátria — disse Viana.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)