Vacinas contra a covid-19 é tema do TV Senado Live desta semana
Da Redação | 20/08/2020, 09h17
A imunização é a principal esperança para o fim da pandemia do novo coronavírus e o mundo vive uma corrida para a produção de uma vacina. No Brasil, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) firmou uma parceria com a empresa AstraZaneca para a produção da vacina desenvolvida pela farmacêutica com a Universidade de Oxford, do Reino Unido. A pesquisa sobre o produto é uma das mais avançadas e a primeira autorizada pela Anvisa para ensaios clínicos no país. Para falar sobre o assunto, nesta sexta-feira (21), às 10h, o programa TV Senado Live recebe o diretor de Bio-Manguinhos, Maurício Zuma, responsável pela unidade produtora de imunobiológicos da Fiocruz, e o gerente geral de medicamento e produtos biológico da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Gustavo Mendes.
Além da vacina da AstraZaneca, mais duas estão sendo testadas em território nacional: a da empresa chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo, e a desenvolvida pela BioNTech e Wyeth/Pfizer. E uma nova vacina foi autorizada nesta semana para iniciar os testes no Brasil, solicitada pela Jansen-Cilag, divisão farmacêutica da Johnson-Johnson. Em meio a tantas pesquisas e esperança de resultados positivos, o público pode participar do programa enviando perguntas para os especialistas pelas redes sociais da TV Senado ou pelo portal e-Cidadania. A entrevista é transmitida pela TV e pelos canais da emissora no Facebook, Twitter e Youtube.
TV Senado Live
O TV Senado Live, novo programa da emissora, traz, todas as sextas-feiras, às 10h, um bate-papo ao vivo com especialistas sobre temas da atualidade. As dúvidas dos telespectadores e internautas são respondidas em tempo real pelo entrevistado.
Participe enviando suas perguntas por meio das redes sociais:
- Facebook: www.facebook.com/tvsenado
- Instagram: www.instagram/tvsenado
- Twitter: www.twitter.com/tvsenado
- E-cidadania: https://www12.senado.leg.br/ecidadania
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: