Girão é contra publicidade para melhorar imagem do Senado

Da Rádio Senado | 19/08/2020, 15h38

O senador Eduardo Girão disse, em pronunciamento nesta quarta-feira (19), ser contra a contratação de empresa de publicidade para melhorar a imagem do Senado após avaliação negativa em pesquisa do DataFolha.

— Isso está errado. O dinheiro público fazer isso, pra melhorar a imagem do político? Isso não tem sentido. Só se melhora a imagem de político com trabalho, com coragem, respeitando as demandas da sociedade e agindo nesse sentido. Isso é democracia, isso é cidadania.

Girão citou a pesquisa que mostra avaliação dos senadores e deputados em agosto, em comparação com maio. Segundo ele, o número de pessoas que consideram os congressistas "ruins e péssimos” aumentou de 32% para 37%. Já os cidadãos que avaliaram o trabalho do Congresso como “regular" caiu de 47% para 43%. Entre os que consideravam a imagem “ótima ou boa” o número caiu de 18% para 17%.

O senador acredita que o grande motivo das avaliações ruins é o fato de o Congresso não votar pautas em favor da ética e do combate à corrupção, entre outras. 

— Tudo isso simplesmente é ignorado pelo Congresso Nacional, é uma omissão sem tamanho. Os presidentes das Casas não deliberam, engavetam, e a população fica a mercê, sem ver o que é importante ser deliberado. Ta aí o resultado mais do que justo da pesquisa — criticou Girão. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)