Marcos Rogério faz balanço positivo das votações nesta quarta-feira

Da Redação | 12/08/2020, 21h33

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) cumprimentou os senadores pela importância das votações na sessão deliberativa remota desta quarta-feira (12), especialmente a análise de vários vetos presidenciais. O parlamentar, que presidiu a sessão, atribuiu o resultado ao ambiente de deliberação por acordo”, reunindo partidos de oposição e de apoio ao governo.

— Embora tenha sido uma votação longa, foi uma votação feita num ambiente de acordo entre os partidos políticos e o governo. Portanto, os vetos que, pelo acordo, deveriam ter sido derrubados, foram derrubados. Não houve nenhum incidente: o acordo entre o governo e o Parlamento foi integralmente cumprido, tanto na Câmara quanto no Senado — ressaltou.

Marcos Rogério também destacou a aprovação do PLN 17/2020 que, entre outras medidas, destina recursos suplementares para o combate ao desmatamento da Amazônia. Conforme sublinhou, o projeto também foi aprovado em votação simbólica mediante acordo de todos os líderes.

— É uma matéria importante, que representa a consciência do Parlamento com relação à necessidade de políticas públicas de combate ao desmatamento ilegal na Amazônia brasileira — definiu.

O senador confirmou que está mantida a pauta de votação de quinta-feira (13) e declarou esperar na próxima semana uma nova série de análises de vetos de modo a destrancar a pauta do Congresso.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)