Confúcio Moura defende projeto que facilita compra de computadores por famílias pobres

Da Rádio Senado | 05/08/2020, 18h18

Em pronunciamento nesta quarta-feira (5), o senador Confúcio Moura (MDB-RO) destacou a importância de projeto de sua autoria (PL 3.491/2020) destinado a abrir uma linha de crédito especial, pelo Ministério da Economia, para que as famílias pobres possam financiar, a longo prazo e sem juros, os equipamentos de informática necessários para que seus filhos acompanhem as aulas à distância.

Confúcio Moura lembrou que a pandemia trouxe, além do drama na área de saúde e de uma profunda crise econômica, graves problemas no campo da educação. Ela veio mostrar que uma grande quantidade de alunos não tem acesso à internet, nem a computadores e celulares. Assim, esses estudantes não podem participar das aulas à distância.

— Essa é a nossa proposta, é extremamente interessante, ela deve contribuir para solucionar um drama real: os alunos não estão conseguindo estudar, grande parte dos alunos está a ver navios — afirmou.

Para o parlamentar, seu projeto ajudará a incluir no mundo tecnológico setores da população marginalizados, especialmente nas regiões mais afastadas dos grandes centros.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)