Veneziano destaca aprovação de MP que beneficia setor cultural

Da Rádio Senado | 23/07/2020, 16h34

Em pronunciamento nesta quinta-feira (23), o senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) destacou a aprovação da Medida Provisória (MP) 986/2020, que detalha os repasses a estados e municípios dos valores destinados ao auxílio emergencial para o setor cultural. De acordo com Veneziano, o setor tem sido um dos mais afetados por causa da pandemia do novo coronavírus.

Para ele, os cancelamentos de shows e apresentações artísticas, para evitar aglomeração, levou ao desemprego e à diminuição de renda de milhares de profissionais. Veneziano disse que cobrará do governo a liberação para quem realmente precisa.

— Venturosamente contou com o apoiamento de toda casa. Foram 76 votos favoráveis à medida provisória. Isso dará ao governo a possibilidade e a oportunidade, porque nós vamos também cobrar, de o mais brevemente possível fazer a liberação desses montantes: R$ 3 bilhões para estados e municípios — disse.

Fundeb

O senador também destacou a aprovação na Câmara dos Deputados da proposta de emenda à Constituição (PEC 26/2020) que torna permanente o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

— Ter o Fundeb extinto seria algo extremamente melancólico e os desastres e as consequências seriam maiores— ressaltou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)