Girão afirma que operação Lava Jato está sofrendo boicote

Da Rádio Senado | 22/07/2020, 15h30

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) afirmou, em pronunciamento nesta quarta-feira (22), que a operação Lava Jato está sofrendo “boicotes" do Congresso Nacional, do Executivo e do próprio Judiciário.

Girão criticou a soltura de políticos já condenados por corrupção pela operação. Segundo ele, esses seriam presos que estariam prestes a fazer acordos de delação premiada. O senador também reprovou a posição do Senado Federal em relação ao Judiciário.

— O Senado se omite, que é fazer seu papel constitucional, a sua prerrogativa de analisar e investigar o Supremo Tribunal Federal [STF]. O Senado infelizmente se acovarda desse preceito. A sociedade precisa se unir, não desistir e acreditar que isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde — declarou o senador, em referência à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar tribunais superiores, que foi criada, mas que até hoje não foi instalada no Senado.

Para o senador, a operação Lava Jato prestou um grande serviço para a nação, pois os investidores começaram a olhar para o Brasil com outra visão, atraindo investimentos, autoconfiança e autoestima para o povo brasileiro.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)