Bibliotecas do Senado e da Câmara apresentam seus serviços pelo Instagram

Da Comunicação Interna | 08/06/2020, 16h37

"Um passeio pelas bibliotecas digitais da Câmara e do Senado" é o tema da transmissão ao vivo (live) que acontece na próxima quarta-feira (10), às 18h, patrocinada pelas bibliotecas das duas instituições. A iniciativa, chamada de Parlabiblio, promoverá a partir de agora eventos pela internet para apresentar à população os serviços, produtos e acervos disponíveis nas duas Casas Legislativas. As lives poderão ser acompanhadas pelos canais  @biblioteca.senado e @biblioteca.camara, no Instagram.

Esses eventos virtuais foram a forma que as bibliotecas encontraram para oferecer alternativas ao público diante das mudanças comportamentais provocadas pela pandemia da covid-19.

— A biblioteca é um organismo em constante desenvolvimento e que tem a capacidade de adaptar-se para promover acesso aos recursos informacionais nas atuais condições [de pandemia]. É um momento muito particular em que a biblioteca se sente chamada a contribuir nas ações para minimizar essa situação de desgaste e desconforto que o isolamento social causa na maioria da população — observa o bibliotecário Osmar Arouck, do Senado.

Além de apresentar o acervo, a iniciativa deve promover debates e leituras mediadas para seu público virtual.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)