Eduardo Girão pede tolerância e diálogo e destaca papel do Senado

Da Rádio Senado | 04/06/2020, 16h26

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) pediu em pronunciamento nesta quinta-feira (04) tolerância e diálogo no momento difícil em que se encontra o país, que enfrenta uma crise econômica, social, política e sanitária. Ele condenou os setores extremistas de esquerda e de direita e criticou manifestações de rua ocorridas recentemente. 

Para o senador, constituem um desserviço para o Brasil tanto a promoção de atos violentos alegando apoio à democracia quanto a defesa aberta de uma intervenção militar para o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal.

Girão ressaltou que o Senado tem um papel importante na obtenção de mudanças positivas para atender os anseios da população. Um dos passos neste sentido, na sua opinião, seria dar andamento a processos de impeachment contra determinados ministros do STF, assim como a aprovação de propostas de emenda constitucional contra excessos do Judiciário e do Executivo. Para o senador, as propostas seriam como cartões amarelos dados a dois jogadores de futebol que estão se agredindo no jogo.

— Duas PECs, uma do senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR), que regula essas decisões monocráticas, quase sempre vergonhosas, do nosso Supremo Tribunal Federal, esses pedidos de vistas, essa situação toda que acaba atrasando o país. E a outra, é sobre a Polícia Federal, de minha autoria (PEC 15/2020), que dá mais autonomia e independência, mandato para diretor-geral da Polícia Federal, lista tríplice para o presidente escolher e acaba essa história de interferências políticas, disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)