Senadores reforçam pedido de oração do papa Francisco por fim da pandemia

Da Redação | 14/05/2020, 13h53

O pedido do papa Francisco para que todo o mundo se concentre em orações nesta quinta-feira (14), nas mais diversas religiões, foi reforçado pelos senadores em suas redes sociais. Os parlamentares publicaram registros da missa realizada pelo pontífice, na Casa Santa Marta, na qual ressaltou o Dia Mundial de Oração promovido pelo Alto Comitê para a Fraternidade Humana pedindo o fim da pandemia pela covid-19.

 “O papa Francisco nos pede, hoje, oração, fé e caridade para implorar a Deus que ajude a humanidade no combate ao coronavírus. Nossa corrente de preces vai ser maior e mais forte do que qualquer outro sentimento de angústia. É tempo de união!”, destacou no twitter o senador Fabiano Contarato (Rede-ES).

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) também se somou à mobilização publicando no twitter um vídeo do Vaticano no qual aparecem famílias, religiosos e cidadãos aderindo a campanha #RezemosJuntos nas redes sociais.

“Papa Francisco propõe um dia de corrente de orações, independentemente da religião. Vamos pedir a Deus para que o mundo supere a pandemia do coronavírus”, acrescentou.

Na avaliação do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), este é um dia para se lembrar do cuidado ao próximo.

“O papa aderiu à iniciativa que faz deste 14/05 um dia de orações para superar a epidemia do novo coronavírus. O apelo é estendido aos fiéis de quaisquer religiões. Vamos criar uma corrente de positividade lembrando importância do cuidado com o outro”, afirmou no twitter.

O dia de preces e união espiritual também foi ressaltado pelo senador Alvaro Dias (Podemos-PR).  

 “Papa Francisco pede a todos que façam deste dia 14 de maio um momento especial de orações para podermos passar rapidamente por esta crise mundial”, disse.

Na homilia desta quinta-feira, o Papa Francisco recordou que existem outras pandemias que causam milhões de mortos, como a fome, a guerra e a pandemia das crianças que não têm acesso à escola. “O Alto Comitê para a Fraternidade Humana convocou para hoje um dia de oração, jejum para pedir a Deus misericórdia e piedade neste momento trágico da pandemia. Todos somos irmãos. São Francisco de Assis dizia: “Todos irmãos”. E por isto, homens e mulheres de todas as confissões religiosas hoje nos unimos na oração e na penitência para pedir a graça da cura desta pandemia”, disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)