Elmano Férrer: auxílio emergencial está beneficiando economias municipais

Da Redação | 12/05/2020, 17h00

Em pronunciamento virtual nesta terça-feira (12), o senador Elmano Férrer (Podemos-PI) declarou que os recursos do auxílio emergencial já estão produzindo impactos positivos sobre as economias dos municípios brasileiros, especialmente em seu estado, o Piauí.

— Temos informações, de entidades do comércio, como a Câmara de Dirigentes Lojistas, e de associações comerciais de vários municípios, de que o comércio de alimentos e os supermercados registraram aumento significativo no faturamento de abril, quando comparado ao de abril do ano passado. Por causa disso, ressaltamos a importância do auxílio emergencial criado pelo governo federal. Essa ação movimenta a economia local e mantém os empregos — disse ele.

Segundo Elmano Férrer, no Piauí mais de 1,347 milhão de pessoas foram beneficiadas com o auxílio emergencial, recebendo cerca de R$ 280 milhões até o fim de abril — os pagamentos tiveram início nesse mesmo mês.

O senador informou que a Caixa Econômica Federal já liberou, por meio desse auxílio, um total de aproximadamente R$ 35 bilhões. Esse montante teria beneficiado, de acordo com ele, cerca de 50 milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade em meio à pandemia de coronavírus.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)