Senado recebe selo de sustentabilidade do governo federal

Da Comunicação Interna | 30/04/2020, 15h23

O Senado Federal obteve, na última terça-feira (28), o selo Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), concedido pelo governo federal em reconhecimento a suas ações administrativas nessa área. A Casa aderiu ao programa, do Poder Executivo, no fim de 2018 e implantou medidas de sustentabilidade que a levaram a receber o certificado.

A agenda federal existe desde 1999 e os órgãos podem aderir a ela voluntariamente. Em 2018, o Ministério do Meio Ambiente assumiu a responsabilidade sobre o programa e estabeleceu critérios específicos para emitir prêmios e certificados. São definidos critérios e níveis de organização, medidos por dados sobre consumo de papel, de água, combustível, que fazem parte de indicadores de sustentabilidade.

O diretor-executivo de gestão do Senado, Márcio Tancredi, destaca que a Casa adota medidas boas ao meio-ambiente desde muito antes de receber o selo, que é importante dar visibilidade ao trabalho da instituição.

O selo seria entregue ao Senado em solenidade marcada para março, mas devido à pandemia do novo coronavírus, o evento foi cancelado e o certificado foi oficializado por e-mail.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)