Davi diz a ministro da Saúde que Congresso está disposto a colaborar com o governo

Da Redação | 29/04/2020, 23h10

Ao fim da sessão remota desta quarta-feira (29), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, cumprimentou o ministro da Saúde, Nelson Teich, pela disposição de ouvir os membros da Casa. Davi defendeu o entendimento e a conciliação entre os poderes da República no combate à pandemia de coronavírus. O senador afirmou que somente “de mãos dadas” o Brasil conseguirá enfrentar a pandemia e seus efeitos.

Esta Casa tem dado demonstrações, a todo instante, de que deixou de lado as diferenças partidárias e os desejos individuais. Temos focado [a questão da covid-19] no Senado com equilíbrio, grandeza e maturidade  declarou.

Segundo ele, o Congresso tem mostrado consciência de seu papel diante da pandemia, mas sem deixar de apoiar as iniciativas do Executivo para encontrar soluções que visem à saúde pública e à preservação da economia e dos empregos.

Cabe ao governo liderar essa conjunção de esforços, e o Parlamento estará ao lado, como sempre esteve, para achar as saídas necessárias ressaltou.

Ao destacar que a covid-19 marcará uma transformação na história mundial, Davi agradeceu a disposição de Nelson Teich e da equipe do Ministério da Saúde para ouvir os senadores e enfrentar o desafio do combate à pandemia. Ele pediu compreensão do ministro diante das “angústias” manifestadas pelos senadores em seus questionamentos e cobranças, lembrando que os parlamentares são sensíveis a essa tragédia e precisam prestar contas ao povo brasileiro.

Todos nós estamos sempre esperançosos com a atuação em conjunto. Não sairemos dessa crise se não caminharmos de mãos dados; essa será a condição para nós todos. Esse é o caminho de todas as discussões no Senado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)