Prisco Bezerra faz balanço de atividades e se despede do Senado

Da Rádio Senado | 08/04/2020, 18h50

O senador Prisco Bezerra (PDT-CE) deixa o Senado nesta quarta-feira (8). Ele exerceu o mandato em decorrência da licença do senador Cid Gomes, do mesmo partido, que reassume o cargo. Ao se despedir, Prisco Bezerra fez um balanço do trabalho que realizou durante os quatro meses em que atuou na Casa. Nesse período ele apresentou 13 propostas legislativas, dentre elas a que cria o prêmio nacional “Escola Nota 10” (PL 68/2020).

Prisco Bezerra destacou a aprovação de emenda sua ao PL 696/2020 — que autoriza a prática da telemedicina durante a pandemia de coronavírus — para permitir também a venda de medicamentos sem a emissão de receita médica de papel.

O senador ressaltou que em vários pronunciamentos tratou de assuntos relevantes para o país, como financiamento da cultura, importância do bem-estar animal, fortalecimento do ensino à distância, necessidade de estimular cada vez mais o funcionalismo público e diversos temas em relação à crise gerada pelo coronavírus.

— Foram meses de trabalho intenso que culminaram com o momento histórico em que vivemos, o mundo inteiro, e também no Congresso Nacional brasileiro. Foi um grande desafio fazer parte desse momento, inclusive contribuindo com medida concretas para facilitar a vida das pessoas nesses tempos tão cheios de incertezas e dificuldades — declarou o senador, que  durante o mandato chegou a ser contaminado com a Covid-19, tendo se recuperado recentemente.

Prisco Bezerra agradeceu ao senador Cid Gomes pela oportunidade, desejando sucesso no seu retorno ao Senado com sua saúde restabelecida e pronto para retomar sua luta em defesa dos interesses do Ceará. Também fez um agradecimento aos cearenses, aos assessores parlamentares e aos servidores do Senado pelo apoio para o exercício do mandato. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)