Rose de Freitas elogia atuação de Mandetta à frente do Ministério da Saúde

Da Rádio Senado | 01/04/2020, 15h38

A senadora Rose de Freitas (Podemos-ES) pediu apoio dos demais senadores ao requerimento de moção de aplauso ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e a sua equipe pela dedicação e pelos serviços prestados à população brasileira nesse momento de pandemia da covid-19.

Segundo Rose, o trabalho de Mandetta e sua equipe é reconhecido não apenas pelo Congresso Nacional, mas também por toda a sociedade brasileira.

Autora do requerimento, a senadora afirmou que o ministro atua de forma tranquila, equilibrada e segura, tomando decisões técnicas, baseadas na ciência e em orientações das maiores autoridades sanitárias do país e do mundo.

— Essa é uma missão, e só cumpre bem sua missão quem tem fé, coragem, quem se fundamenta nos princípios e no ensinamento para mostrar para a população que não é o achismo. É um trabalho técnico. Ele é um médico. Por ser um médico, ele fala para a classe médica, para os agentes de saúde. E ele coloca todo o seu ensinamento junto com a sua equipe técnica, junto com a parceria de milhares de médicos desse país, a serviço da saúde do povo brasileiro —, disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)