Prisco destaca papel do Congresso ao aprovar medidas para quem mais precisa

Da Redação | 31/03/2020, 18h07

O senador Prisco Bezerra (PDT-CE) destacou, nesta terça-feira (31), o empenho do Parlamento que, via sessões remotas, conseguiu aprovar na segunda (30) duas medidas emergenciais de socorro à população mais vulnerável da sociedade, como trabalhadores autônomos e informais e pessoas de baixa renda.

Prisco ressaltou que a aprovação do PL 1.066/2020 permitirá um auxilio imediato no valor de R$ 600,00 para ajudar a população nesses tempos de pandemia da covid-19. De acordo com o senador, poderá ser beneficiado quem tiver renda familiar, por pessoa, de até R$ 522,00 e que não esteja inscrito em outros programas de transferência de renda do governo federal, exceto o Bolsa Família.

O senador destacou também a aprovação do PLP 786/2020, que garante distribuição de alimentos da merenda escolar aos estudantes da educação básica impedidos de frequentar a escola por causa da pandemia do coronavírus. Para ele, as duas propostas são importantes e vão proporcionar dignidade e bem-estar aos brasileiros que mais necessitam.

— A aprovação dessas duas matérias reforça o empenho do Congresso Nacional, num momento de tantas incertezas e temores, em garantir avanços importantes na assistência e na proteção da população mais vulnerável. É esse o caminho que precisamos trilhar, de união e de trabalho para vencer a batalha do coronavírus.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)