Jornais da TV Senado são transmitidos ao ar livre para evitar coronavírus

Da Comunicação Interna | 26/03/2020, 12h21

Para garantir a programação ao vivo da TV Senado, os jornalistas da emissora que permanecem em trabalho presencial não estão mais utilizando os estúdios desde a última segunda-feira (23). O objetivo, segundo o responsável pela Coordenação de Conteúdo da TV, Thiago Tiburcio, é proteger a saúde dos profissionais.

— Para evitar ambientes fechados, a gente desmobilizou o estúdio e tirou muitas pessoas de lá. Agora estamos ao ar livre. Além disso, a maioria dos jornalistas está entrando ao vivo direto de casa, no teletrabalho — explicou Thiago.

Nesse formato de trabalho, para evitar o contágio do novo coronavírus, apenas o âncora e sete profissionais da área técnica têm participado presencialmente do Senado Notícias, boletim diário da emissora pública que vem sendo apresentado na área próxima à entrada do anexo II do Senado na Via N2. O boletim vai ao ar, diariamente, às 14h. O pessoal da produção, responsável pela apuração das informações, também adotou o teletrabalho.

— A gente enxerga a comunicação como serviço essencial. O mais importante é que o cidadão vai poder continuar acompanhando o que de mais importante acontece no Senado, no Brasil e no mundo num momento em que a comunicação social é muito importante — disse o coordenador.

Thiago ressalta que o decreto do presidente da República, Jair Bolsonaro, publicado no domingo (22) para garantir o funcionamento de setores importantes do país durante a pandemia do coronavírus, define as atividades e os serviços relacionados à imprensa como essenciais.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)