Senado faz reunião de líderes nesta quarta para definir pauta de votações

Da Redação | 24/03/2020, 15h35

Nesta quarta-feira (25), às 11h, os líderes dos partidos no Senado farão reunião para elaboração das pautas futuras de votação. Com a decretação de calamidade pública pelo Congresso Nacional e o início do processo de deliberação remota (pela internet), as medidas provisórias e os projetos relacionados ao combate à disseminação do novo coronavírus serão analisados pelos senadores.

De acordo com a Secretaria-Geral da Mesa (SGM), a reunião desta quarta-feira será na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), com a possibilidade de reunir os líderes que estiverem em Brasília e desejem participar fisicamente. A orientação da SGM é que esses participantes ocupem assentos com a distância recomendada pelos profissionais de saúde (dois metros) como forma de proteção ao contágio do coronavírus. Entretanto, os senadores terão a opção de deliberar pelo processo on-line, com o uso do aplicativo Zoom.

A reunião será conduzida pelo vice-presidente da Casa, senador Antônio Anastasia (PSD-MG), e a projeção dos trabalhos da Mesa, bem como as contribuições dos senadores que estiverem participando remotamente, serão transmitidas pelo telão instalado no colegiado.

A CCJ se reúne na sala 5 da Ala Alexandre Costa, no anexo 2 do Senado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)