Esperidião Amin reclama conclusão do Contorno Viário da Grande Florianópolis

Da Rádio Senado | 11/02/2020, 17h14

O senador Esperidião Amin (PP-SC) pediu nesta terça-feira (11) em Plenário a conclusão das obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis, que, segundo disse, deveriam ter sido entregues em fevereiro de 2012. O parlamentar ressaltou que até agora, em 2020, ainda há trechos que não foram sequer iniciados. Ele se referiu especificamente a 16 km no município da Palhoça (SC), na sua opinião o ponto mais crítico.

Esperidião Amin sublinhou que, além disso, ainda falta começar as obras de quatro túneis, da interseção da BR-101 com a BR-282 e a interligação do contorno com a BR-101, no trecho norte. Ele disse que este atraso constitui "um verdadeiro deboche, um insulto". Primeiro para Santa Catarina e, segundo, para a economia regional, nacional e até internacional. 

O parlamentar fez um apelo ao Ministério da Infraestrutura e à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para que as obras sejam concluídas. 

— São 12 anos da assinatura do contrato sem uma satisfação à sociedade catarinense e sem uma atitude vigorosa de apuração de responsabilidades por esse atraso — declarou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)