Comissão de Agricultura debaterá política nacional para o leite

Carlos Penna Brescianini | 22/11/2019, 12h24

Por requerimento do senador Dério Berger (MDB-SC), a Comissão de Agricultura (CRA) irá debater com especialistas nesta quarta-feira (27), a partir das 10h, a produção nacional de leite. Segundo o senador, a situação atual necessita de um debate entre todas as partes para estabelecer uma política nacional para o setor.

— Temos de debater os principais pontos relacionados à produção de leite no Brasil, em especial o custo da produção, o preço repassado ao produtor, o potencial de importação e de exportação, as formas de dar ao setor leiteiro uma maior rentabilidade e seu impacto positivo na economia brasileira.

Já foram convidados os seguintes representantes do governo e do agronegócio: um representante do Ministério da Agricultura; Reney Dorow, gerente do Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Cepa), de Santa Catarina; Félix Muraro Junior, presidente da Associação Catarinense de Criadores de Bovinos; um representante da Confederação da Agricultura e da Pecuária do Brasil (CNA) e um representante da Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite).

A audiência terá caráter interativo, com possibilidade do público participar através do Alô Senado e do e-Cidadania.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania
Alô Senado (0800 612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)