Em sessão solene, Congresso comemora Semana Global de Empreendedorismo

Da Redação | 18/11/2019, 12h21

Nesta terça-feira (19), às 9h, o Congresso Nacional realizará sessão solene para comemorar a Semana Global do Empreendedorismo, que acontece de 18 a 24 de novembro em todo o país. Os requerentes para a realização da solenidade são o senador Jorginho Mello (PL-SC) e a deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC).

A comemoração acontece após a aprovação, em março deste ano, pela Comissão de Educação (CE) do Senado, o Projeto de Lei (PLS 146/2018), que institui a Semana Global do Empreendedorismo no calendário nacional, a ser comemorada na terceira semana do mês de novembro de cada ano. A proposta aguarda votação na Câmara dos Deputados.

O objetivo do projeto, uma iniciativa do ex-senador José Agripino, é a promoção, de seminários, palestras, debates e outras atividades para disseminar e estimular a cultura empreendedora no Brasil. A ideia é que a semana sirva também para a divulgação de políticas públicas que promovam melhorias no ambiente empreendedor, além do apoio às entidades dedicadas ao empreendedorismo.

De acordo com dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Micro Empresas (Sebrae), todos os anos, cerca de 600 mil empreendimentos são abertos no país. Outra pesquisa, a Global Entrepreneurship Monitor (GEM) mostra que o Brasil ocupa a primeira posição no que se refere à abertura de novos empreendimentos no mundo.

A sessão está marcada para o Plenário do Senado.

Morgana Nathany, com supervisão de Sheyla Assunção

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)