Veneziano presta solidariedade a Randolfe e repudia ameaça de ataques virtuais

Da Rádio Senado | 05/11/2019, 17h23

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) se solidarizou nesta terça-feira (5), em Plenário, com o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), diante de ameaça feita pelo deputado Marcos Feliciano (Podemos-SP), que pediu que Randolfe tenha a imagem “espancada” em um ataque coordenado nas redes sociais. Para Veneziano, os objetivos dos ataques que os demais parlamentares se atemorizem e não cumpram com o dever de representantes do povo.

Veneziano explicou que tudo se deu porque, Randolfe Rodrigues questionou as declarações feitas pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PLS-SP), sobre a volta do AI-5, decreto que cassou as garantias individuais em dezembro de 1968, durante a ditadura militar, no governo do general Artur da Costa Silva (1899-1969).

— Então, eu quero me solidarizar com o senador Randolfe Rodrigues, da mesma forma como pedir à Câmara dos Deputados a devida atitude e as providências quanto às declarações [dos deputados] — afirmou Veneziano, criticando também as declarações do ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, que a seu ver foi "pouco feliz" ao comentar a ameaça de um "novo AI-5".

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)