Fernando Bezerra diz que a aprovação da reforma da Previdência beneficiará os mais pobres

Da Rádio Senado | 22/10/2019, 16h48

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) defendeu nesta terça-feira (22) em Plenário a aprovação da reforma da Previdência (PEC 6/2019), que será votada hoje no Senado, em segundo turno. Para ele, que é o líder do governo Bolsonaro no Senado, a não aprovação da reforma seria um desastre para o povo brasileiro, principalmente os para mais pobres.

— Quero lembrar que a população mais pobre seria a mais afetada pela falta de investimentos públicos. Em primeiro lugar, o país entraria em recessão já a partir do segundo semestre de 2020, ou seja, em vez de uma alta de no mínimo 2%, como está previsto para o ano que vem, o PIB deixaria de crescer 2,9% nos próximos 5 anos, levando o Brasil a um cenário de recessão ou até mesmo de depressão econômica — afirmou o senador.

Segundo Fernando Bezerra, antes da conclusão da aprovação da PEC, a economia já mostra sinais de recuperação. Como exemplo, ele apontou a retomada da geração de emprego. Ele disse que, foram 157 mil novas vagas com carteira assinada no mês de setembro. O melhor resultado, ressaltou, desde 2013.

— E o melhor está por vir. Com a manutenção do juro baixo, os investimentos vão voltar e a economia brasileira vai poder se reencontrar com sua trajetória de crescimento e de geração de emprego. Tenho certeza — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)