Estrutura do Hospital Doutor Ruy Pereira dos Santos pode cair, alerta Styvenson

Da Redação | 11/10/2019, 12h47

O senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) lamentou nesta sexta-feira (11) em Plenário que o Hospital Doutor Ruy Pereira dos Santos, referência no Rio Grande do Norte em cirurgias vasculares e em tratamento para pessoas diabéticas, esteja passando por dificuldades e correndo o risco de fechar as portas. O principal motivo para o encerramento das atividades, ressaltou o parlamentar, é a falha na estrutura da unidade, que não foi diagnosticada pelas autoridades competentes antes da inauguração em 2010. O problema, disse Styvenson, tem se arrastado desde junho deste ano, quando o parlamentar anunciou o risco.

Em junho, eu havia alertado de que o Hospital Ruy Pereira corria esse risco de fechamento. Por qual argumento? Pela estrutura que está falha, estrutura que pode cair, como também pela falta de investimentos por parte do governo nesse hospital. Na época, entretanto, o governo se pronunciou, dizendo que não seria fechado. Algumas pessoas da imprensa norte-rio-grandense me acusaram de fake news, de eu estar aterrorizando as pessoas — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
19h11 Violência doméstica: Senado aprova o PL 2.510/2020, que obriga moradores e síndicos de condomínios a informarem casos de violência doméstica às autoridades competentes. Texto vai à análise da Câmara dos Deputados.
18h38 Prioridade à mulher: Vai à sanção o PL 2.508/2020, que prioriza a mulher como provedora para receber o auxílio emergencial destinado a família monoparental. Pelo texto, o recurso só vai para o pai quando comprovada a guarda unilateral do dependente.
17h30 Proteção aos bancos: Senado aprova PLV 21/2020, decorrente da MP 930/2020, que protege os bancos com investimento no exterior da perdas por variação cambial. O texto segue para sanção presidencial.
Ver todas ›