Projeto inclui Cerejeiras Festival no calendário turístico oficial do país

Da Redação | 24/09/2019, 14h03

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou nesta terça-feira (24) um projeto de lei que inclui no calendário turístico oficial do país o Cerejeiras Festival, evento realizado no município de Garça, no estado de São Paulo.

O evento, segundo o autor da proposta (PL 398/2019), deputado Herculano Passos (MDB-SP), é realizado anualmente na segunda quinzena de junho e valoriza a cultura nipônica. A cidade recebeu parte dos imigrantes japoneses que chegaram ao Brasil no início do século passado.

“A festa tem como objetivo principal resgatar a cultura e a tradição japonesas e, ao mesmo tempo, promover a confraternização entre os povos, mostrando traços de uma cultura rica e milenar”, explicou.

O relator na CE, senador Izalci Lucas (PSDB-DF), apresentou parecer pela constitucionalidade, juridicidade e técnica legislativa. Sobre o mérito, o parlamentar registrou que o festival já vem sendo realizado há mais de 30 anos e atrai milhares de pessoas de todo o país.

O texto segue agora para análise na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
12h55 Crianças e fumo: A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou o Projeto de Lei da Câmara 104/2018 que proíbe a venda de acessórios para fumo a crianças e adolescentes. Matéria vai a Plenário.
12h04 Redução de IR para taxista: A Comissão de Assuntos Sociais aprovou projeto que concede benefício tributário temporário aos taxistas. A proposta diminui o Imposto de Renda de taxistas por cinco anos (PLS 462/2017). A matéria vai à CAE em decisão terminativa.
11h53 Dedução de remédios no IR : A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou um projeto que permite a dedução, no Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), de despesas com medicamentos controlados. O PLS 12/2011 vai à Comissão de Assuntos Econômicos.
Ver todas ›