Grupo Muda Brasil vai às ruas nesta quarta-feira, anuncia Lasier

Da Rádio Senado | 24/09/2019, 17h42

O senador Lasier Martins (Podemos-RS) anunciou nesta terça-feira (24), em Plenário, que parlamentares integrantes do grupo Muda Brasil vão às ruas nesta quarta-feira (25), a partir das 14h, para participar de manifestação que reivindicará um Brasil mais limpo, mais transparente e mais honesto. De acordo com Lasier, os senadores do grupo, criado há pouco mais de três meses, estarão na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

O parlamentar lembrou que, das 54 cadeiras do Senado postas em disputa nas eleições de outubro passado, 46 foram renovadas, o que equivale a 85% do total. Para ele, muitos senadores querem se unir à população em nome das mudanças que consideram necessárias.

— Estaremos esperando grandes contingentes que já se deslocam de várias partes do Brasil. Muitos estão vindo de ônibus, de Curitiba, de Fortaleza, de Ribeirão Preto, da capital paulista, de Cuiabá, de Goiânia, e espero que também do Rio Grande do Sul — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
10h23 CPI da Pandemia: Na abertura da reunião, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) sugeriu que seja solicitado ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que servidores e senadores integrantes da comissão sejam submetidos a testes semanais para coronavírus.
10h22 CPI da Pandemia: Tasso Jereissati (PSDB-CE) apresentou requerimento para convidar dirigente da Abin a explicar declaração de Jair Bolsonaro sobre a China. O presidente da República afirmou que o coronavírus pode ser parte de guerra química.
10h11 CPI da Pandemia: Começa o terceiro dia de depoimentos para ouvir o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Ele está à frente da pasta desde 23 de março.
Ver todas ›