Jean Paul Prates comemora criação da Rede RN de Educação Profissional

Da Rádio Senado | 23/09/2019, 17h39

O senador Jean Paul Prates (PT-RN) comemorou nesta segunda-feira (23), em Plenário, o acordo firmado entre o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e o governo potiguar para a criação da Rede RN de Educação Profissional, Ciência, Tecnologia e Inovação. A medida, segundo Jean Paul, marca o início de mais um projeto de educação no estado.

O senador fez o anúncio no dia em que o IFRN comemora os 110 anos de fundação. Três unidades da instituição se classificaram entre as dez melhores escolas potiguares no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018. Na Olimpíada Nacional de História, o IFRN foi o maior premiado do País, com 19 equipes campeãs. Entre os cursos superiores, cinco foram avaliados com a nota máxima.

— Em levantamento realizado recentemente pelo Tribunal de Contas da União, o IFRN ficou em quinto lugar entre as instituições de ensino brasileiras com melhor governança, ou seja, que melhor utilizaram os seus recursos financeiros e de pessoal. Terminou 2018 com um número de mais de 40 mil estudantes matriculados, ou seja, sem a instalação de campi novos, houve ampliação de 5% do número de vagas ofertadas — disse Jean Paul Prates.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)