Plínio Valério pede instalação de CPI para investigar ONGs na Amazônia

Da Redação | 17/09/2019, 17h30

O senador Plínio Valério (PSDB-AM) pediu nesta terça-feira (17), em Plenário, a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a atuação de ONGs na Amazônia.

O parlamentar destacou que muitas instituições arrecadam dinheiro no exterior com o discurso de investirem na preservação da floresta, mas, na verdade, o utilizam para bens próprios. A ONG Opção Verde — acusou Plínio — tem desviado o dinheiro para a compra de terras do município de Coari, onde fica a maior reserva terrestre de petróleo e gás natural do país, observou.

— Nós temos de ir a fundo nessa questão, ressaltando sempre, afirmando sempre que nós não vamos estigmatizar nem demonizar ONGs. Pelo contrário, as ONGs que trabalham seriamente, as ONGs que prestam serviços à Amazônia, terão de todos nós um atestado de idoneidade — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
12h39 Partilha do pré-sal: A Comissão de Assuntos Econômicos aprovou o projeto que define as novas regras para partilha da arrecadação com o leilão de petróleo do pré-sal. O PL 5.478/2019 vai ao Plenário com urgência.
12h07 Capital Nacional dos Atiradores : A Comissão de Educação aprovou o Projeto de Lei 4.674/2019, que nomeia Jaraguá do Sul (SC) como a Capital Nacional dos Atiradores. A matéria segue para o Plenário.
12h01 Dedução no imposto de renda: Comissão de Educação aprovou o Projeto de Lei 5.103/2019 que prorroga até 2024 a dedução no IR de valor investido em obra audiovisual. A matéria segue para a CAE.
Ver todas ›