Kajuru explica voto favorável à reforma da Previdência e aguarda PEC paralela

Da Redação | 06/09/2019, 12h10

O senador Jorge Kajuru (Patriotas-GO) explicou, nesta sexta-feira (6), em Plenário, que um dos motivos que o levaram a votar a favor do relatório da reforma da Previdência (PEC 6/2019), aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), foi o de obedecer à vontade de seu eleitorado, que participa de enquetes em sua página em rede social.

De acordo com o senador, o parecer do relator senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) aprovado na CCJ ainda não é o ideal, embora, em sua opinião, o reconheça necessário para a retomada do crescimento econômico e social. Ele espera, portanto, que se cumpra o acordo para a votação em seguida da PEC paralela (PEC 133/2019), texto que acolherá as emendas apresentadas pelos senadores, ainda que alguns não acreditem que ela irá prosperar.

— Se a PEC paralela não caminhar de fato, com a inclusão de estados e municípios na reforma da Previdência, não tenho dúvidas de que o governo vai perder muitos votos. O meu voto, com certeza, vai perder. E aí, alerto meu eleitorado, espero contar com a sua compreensão, em função do que combinei com ele e registrei em cartório.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)