Senado divulga ações institucionais durante cerimônia de troca da bandeira, neste domingo

Da Comunicação Interna | 30/08/2019, 19h18

Neste domingo (1º), a partir das 9h, será realizada a cerimônia de troca da bandeira, na Praça dos Três Poderes, com a participação do Senado e da Câmara dos Deputados. O ato cívico terá pela terceira vez estande com material divulgando as visitas ao Congresso e atividades das duas Casas, como o Programa Jovem Senador, o e-Cidadania (Senado) e o e-Democracia (Câmara).

— O evento representa uma oportunidade para despertar o espírito cívico e o exercício da cidadania, e possibilita que os cidadãos conheçam melhor as instituições — salienta Marília Serra, coordenadora de Visitação Institucional e de Relacionamento com a Comunidade do Senado. De acordo com a servidora, este mês o desfile está sob a responsabilidade do Exército.

Nesse dia, o programa de Visitação Institucional do Congresso Nacional funcionará normalmente com acesso pelo Anexo 1 do Senado, entre 8h30 e meio-dia, e pela rampa principal, entre meio-dia e 17h30.

Tradição

A troca da bandeira é uma das maiores expressões do turismo cívico do país, e ocorre todo primeiro domingo do mês. Em cada solenidade, uma força ou a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) é responsável pelo evento.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)