Acir Gurgacz comemora início da recuperação do asfalto da BR 319

Da Rádio Senado | 20/08/2019, 18h05

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) comemorou nesta terça-feira (20), em Plenário, o início das obras de recuperação do asfalto da BR 319 no trecho entre Porto Velho e Humaitá. Ao mesmo tempo, o parlamentar alertou para a necessidade dessa obra se estender até Castanho.

Gurgacz ressaltou que, após a conclusão da recuperação da rodovia, os estados de Rondônia, Amazonas e Roraima serão beneficiados economicamente e também na fiscalização da proteção ao meio ambiente:

— Com a rodovia pavimentada e em boas condições, haverá mais fiscais fiscalizando os possíveis crimes ambientais. Sem estrada, não há como a fiscalização ter acesso a um possível desmatamento ilegal. Portanto, a BR é importante para quem produz e também importante para nós preservarmos a floresta amazônica. Nosso interesse é fazer com que os produtos hortifrutigranjeiros que são produzidos em Rondônia, especialmente em Porto Velho e na região de Candeias do Jamari, Ariquemes, Nova Mamoré e Guajará-Mirim, possam chegar às gôndolas dos mercados de Manaus. Nós vamos aquecer a economia de Rondônia e vamos diminuir o custo de vida de quem mora em Manaus e região.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)