Aprovado voto de aplauso à delegação brasileira nos Jogos Pan-Americanos

Da Redação | 13/08/2019, 20h31

O Plenário do Senado Federal aprovou nesta terça-feira (13) um voto de aplauso à delegação e aos atletas brasileiros que participaram da 18ª edição dos Jogos Pan-Americanos, realizados em Lima, capital do Peru, de 26 de julho a 11 de agosto deste ano. O voto destaca o esforço, o espírito esportivo e o desempenho dos atletas brasileiros.

De autoria da senadora Leila Barros (PSB-DF), o requerimento de homenagem foi assinado também por diversos outros senadores e senadoras. Para Leila, o voto de aplauso é uma forma de o Senado “reconhecer o trabalho da delegação e dos atletas que, de forma honrosa, representaram o Brasil”. A senadora registrou também que os Jogos Parapan-Americanos terão início em 23 de agosto.

O desempenho da delegação brasileira e o pedido de voto de aplauso também foram elogiados pelos senadores Eduardo Braga (MDB-AM), Humberto Costa (PT-PE), Arolde de Oliveira (PSD-RJ), Flávio Arns (Rede-PR), Luiz Carlos Heinze (PP-RS) e pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

Eduardo Braga destacou a classificação do Brasil, que conquistou o segundo lugar no quadro geral de medalhas (55 de ouro, 45 de prata e 71 de bronze), ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Disse ainda que os atletas quebraram o recorde brasileiro em medalhas de ouro e também em número total de medalhas em Jogos Pan-Americanos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)