Zenaide defende revisão reforma da Previdência no Senado

Da Redação | 07/08/2019, 17h16

Uma das pautas mais importantes que tramitam no Legislativo no momento, e que muito interessa aos brasileiros, é a reforma da Previdência (PEC 6/2019). É dever dos senadores, portanto, revisar o texto que virá da Câmara dos Deputados. A opinião foi manifestada pela senadora Zenaide Maia (Pros-RN), em Plenário, nesta quarta-feira (7).

Atenta às distorções do projeto, Zenaide chama a atenção para o período de pedágio de 100% para qualquer servidor público ou servidor da iniciativa privada, enquanto que, para os políticos, é de apenas 30%. Ela defende, ainda, que o Senado, como Casa Revisora, deve ao povo brasileiro atenção detalhada em corrigir cada item da proposta, para não ser apenas um carimbador da matéria aprovada pelos deputados.

— Independentemente da opinião que se tenha, eu acho que a gente tem que ver com um olhar diferenciado. Isto é revisar. Até porque, em cada item desses que se votam, muitas vezes, quando chego em meu estado, perguntam: "senadora, por que a senhora votou a favor desse item?" E eu vou ter que responder. Por isso, vou ter que ler, e por tal razão insisto em que a gente precisa debater.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)