Marcio Bittar lembra os 117 anos da Revolução Acriana

Da Rádio Senado | 06/08/2019, 16h07

O senador Marcio Bittar (MDB-AC) lembrou em Plenário, nesta terça-feira (6), os 117 anos do início da Revolução Acriana. O conflito culminou na integração do Acre ao Brasil, território que antes pertencia à Bolívia.

Marcio Bittar lembrou a trajetória dos nordestinos que seguiram para a região em busca de trabalho e contribuíram com o desenvolvimento da região, na época do ciclo da borracha. Apesar de defender a preservação ambiental, o senador lamentou que até hoje o Acre e boa parte da região Norte ainda dependam de programas assistenciais e defendeu a prosperidade do estado por meio do acesso aos recursos naturais.

— Nós, acrianos, não aceitamos continuar vivendo a vida inteira de bolsas que suavizam a dor, mas que não resolvem o problema da pobreza do meu estado e, particularmente, da Região Norte, que, como um todo, sofre do mesmo mal — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
17h17 Salário-educação para pagamento de pessoal: Senado aprovou o Projeto de Lei 2.906/2020, que autoriza uso dos recursos do salário-educação para pagamento de pessoal durante o estado de calamidade. A matéria vai à Câmara dos Deputados.
17h04 Auxílio emergencial para agricultura familiar: O Senado aprovou o Projeto de Lei 735/2020, que destina auxílio emergencial para agricultura familiar em razão da pandemia e prorroga o pagamento de dívidas dos agricultores. A matéria vai à sanção presidencial.
Ver todas ›