CRE vai sabatinar três indicados para embaixadas

Da Redação | 06/08/2019, 16h10

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) volta a se reunir nesta quinta-feira (8), às 10h, para sabatinar três indicados para embaixadas. A diplomata Maria Laura da Rocha é a indicada para chefiar a embaixada do Brasil na Romênia. Ela nasceu em 1955, no Rio de Janeiro (RJ). Em 1977, Maria Laura ingressou na carreira diplomática. A senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) é a relatora da indicação.

Também será sabatinada a diplomata Eugenia Barthelmess, indicada para a embaixada brasileira em Singapura. Ela nasceu em 1959, em Curitiba (PR). Com graduação e mestrado em letras, pela Universidade Federal do Paraná, a indicada entrou na carreira diplomática em 1989. O senador Marcio Bittar (MDB-AC) é o responsável pelo relatório da indicação.

Por fim, será sabatinado o diplomata Ary Norton de Murat Quintella, indicado para chefiar a embaixada brasileira na Malásia, cumulativamente com a representação no Brunei. Murat Quintella nasceu no Rio de Janeiro (RJ), em 1963. Formou-se em Psicologia Social pela London School of Economics and Political Science, na Inglaterra, em 1986. Três anos depois, iniciou sua carreira diplomática. O relatório da indicação de Quintella está a cargo do senador Esperidião Amin (PP-SC).

Depois de aprovados na CRE, os nomes indicados ainda precisam ser confirmados pelo Plenário do Senado.

Deliberativa

Logo após a sabatina, a CRE terá reunião deliberativa, com oito itens na pauta. Entre os projetos, estão o que criam os grupos parlamentares Brasil-Panamá (PRS 51/2019) e Brasil-Israel (PRS 44/2019). Também consta na pauta a criação da Frente Parlamentar em defesa da Família Militar (PRS 9/2019) e o projeto que inclui o Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF) no Fundo Nacional de Segurança Pública (PL 2.519/2019).

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania
Alô Senado (0800 612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)