Kajuru homenageia estudantes de Goiânia por prêmio de robótica nos EUA

Da Rádio Senado | 16/07/2019, 14h29

O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) homenageou em Plenário, nesta terça-feira (16), sete adolescentes goianos, alunos do Serviço Social da Indústria (Sesi) de um bairro popular de Goiânia, que foram premiados em um torneio de robótica da Universidade da Nasa, nos Estados Unidos.

Ele disse que os estudantes desenvolveram o “chiliclete”, uma goma de mascar produzida à base de pimenta, com o objetivo de desbloquear o funcionamento das células da boca e do nariz, para auxiliar os astronautas a sentirem o sabor dos alimentos no espaço. Kajuru explicou que a pesquisa dos estudantes é importante, uma vez que, no espaço, com a baixa gravidade, ficam reduzidas as sensibilidades do olfato e do paladar.

— O grupo de estudantes goianos desenvolveu a pesquisa em sete meses. Em março, eles participaram da etapa nacional do torneio da robótica, no Rio de Janeiro, e foram selecionados para a etapa internacional, em que saíram vitoriosos. Uma demonstração de que talento e criatividade não faltam às nossas crianças e adolescentes, quando contam com as condições necessárias, como as propiciadas pelas escolas do Sesi, integrantes do chamado Sistema S — comemorou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Pronunciamento Senador Jorge Kajuru