Investimento em tecnologia é essencial para país avançar, defende Izalci

Da Rádio Senado | 10/07/2019, 18h55

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) destacou nesta quarta-feira (10), em discurso no Plenário, visita feita na segunda-feira à Rádio Jovem Pan AM e FM, em São Paulo. Ele elogiou o investimento digital que está sendo feito nos estúdios da rádio e disse que iniciativas como essa lhe trazem alento e esperança sobre a capacidade e a visão de futuro do empresariado brasileiro.

Izalci fez um rápido relato sobre a história da rádio, que chegou aos 75 anos com 90% de seus produtos transmitidos por streaming, simultaneamente no YouTube, no Facebook e no site da emissora.

Ele afirmou que o investimento em tecnologia é essencial para que o Brasil se iguale aos países desenvolvidos no mundo. Por isso, ressaltou, as principais bandeiras de seu mandato são a educação, a ciência, a tecnologia e a inovação.

Sabemos que as nações que mais avançaram são aquelas que investem nessas áreas — disse.

Izalci ainda parabenizou o fotógrafo brasiliense Leonardo Caldas, que teve uma imagem do eclipse solar total de 2019 escolhida pela Nasa para ser publicada no site Astronomy Picture of the Day.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
18h54 Indicação para o CNJ: Aprovada em Plenário a indicação do juiz Rubens de Mendonça Canuto Neto, para compor o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no biênio 2019-2021.
18h44 Indicação para o CNJ: Senado aprova indicação da juíza Candice Lavocat Galvão Jobim para compor o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no biênio 2019/2021.
18h30 Diretor da Anvisa: Senadores aprovam em Plenário a indicação do médico Antonio Barra Torres para diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)
Ver todas ›